Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Paralimpíadas de Londres começam hoje


Começa hoje, as Paralimpíadas de Londres com transmissão da cerimônia de abertura pelos canais esportivos a cabo, a partir das 16:20hs. Foram vendidos mais de 2 milhoes de ingressos, é um sucesso e recorde  paralímpico de público, muito bacana este prestígio.
Pelas informações que tenho de dentro da vila olímpica Londres já está de parabéns pela organização, e pelo que creio ser mais importante e essencial, a acessibilidade.
O Brasil pode ser considerado uma potência paralímpica, temos projeção para ficar entre os 8 melhores no quadro de medalhas. Parabéns ao Comitê Paralímpico Brasileiro, e para todos que apoiom, e organizam o esporte paralímpico que se torna destaque mundial.
 
Paradoxalmente, em paralelo a tudo isso, o nosso país está muito distante de ser referência em acessibilidade, além deste péssimo foco no planejamento público de nossas cidades em relação à acessibilidade, temos que conviver com a hipocrisia e o total desrespeito da sociedade, que não observam vagas reservadas,  estacionam seus carros em frente a rampas de acesso, dentre outras atitudes totalmente voltadas à falta de educação de nossa população.O que me indigna mais ainda são empresários caras de pau, que usam como marketing em suas campanhas, adaptabilidade e acessibilidade de seus espaços, o que na prática se confere uma pseudo adaptação, ou seja só dão uma maquiagem para parecer adaptado, temos que fiscalizar isto, esta hipocrisia relmente é um despaltério e deveriam ser punidos. Tenho certeza que cada um de vocês, que está lendo este post, lembra-se de um local com estas características.Vamos Fiscalizar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário