Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Agita!!!

A gerente de comércio exterior Cristina Gonçalves, de 32 anos, conhece as vantagens dos exercícios e até chegou a se matricular em academia, mas confessa que sempre tem uma desculpa para evitá-los. “Não é prioridade, acho um tédio correr na esteira”, explica, acrescentando que há 4 anos fez cirurgia para retirar a glândula tireoide e, por isso, está acima do peso. Agora, pretende investir em hidroginástica, atividade que considera mais prazerosa.
Cristina Goçalves admite não gostar de correr na esteira, mas tem planos de compensar com a hidroginástica.Cristina Goçalves admite não gostar de correr na esteira, mas tem planos de compensar com a hidroginástica.
Iago Oliveira gasta energia pedalando para ir à escola, ao trabalho e nos fins de semana.Iago Oliveira gasta energia pedalando para ir à escola, ao trabalho e nos fins de semana.
Para o fisioterapeuta e educador físico Marcio Marega, responsável pelo programa Anti-Sedentarismo do Hospital Albert Einstein, Cristina tem chances de sucesso. “Quando há prazer, consegue-se mais regularidade. Uma dica é criar um diário e comemorar as pequenas metas alcançadas, além de contar com o suporte de familiares”, ensina.

A falta de tempo não pode ser empecilho. Segundo Marega, é preciso criar oportunidades de movimento, como estacionar o carro mais distante e caminhar até o destino final, preferir escadas e não ficar muito tempo no sofá. “Qualquer atividade que envolva gasto de energia além do necessário para a sobrevivência, durante 30 minutos por dia, pelo menos cinco vezes por semana, tira a pessoa do sedentarismo”. (veja mais dicas nos infográficos espalhados pela página).

Para as crianças, o ritmo das atividades deve ser de moderado a intenso, pelo menos 60 minutos por dia. “Elas estão em fase de crescimento e precisam gastar mais energia”, argumenta Marega. Iago de Oliveira, de 18 anos, aproveita a bicicleta para ir à escola e ao trabalho.
Hoje é comemorado o dia das crianças. Lembrem-se Criança também deve se movimentar e evitar o sedentarismo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário