Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Em forma na gravidez!!!


Com exercícios físicos, mãe e bebê controlam o peso
 e garantem mais saúde

Entre todas as mudanças que acontecem na vida da mulher na gravidez, uma das maiores está no corpo. Para evitar que essas alterações corporais sejam permanentes e para manter a saúde em dia, não dá para ficar parada: a prática de exercícios físicos deve fazer parte da rotina da futura mamãe, mas sempre respeitando as limitações do período e com acompanhamento profissional. Saiba mais!
Os benefícios
Os exercícios físicos ajudam a estimular a musculatura da gestante e seu sistema cardiorrespiratório, fazendo com que o corpo fique mais preparado para as mudanças. "A atividade regular durante toda a gestação vai dar à mulher mais resistência respiratória, aumentar o autocontrole para a situação de estresse que ela vai enfrentar na hora do parto e permitir um controle do peso". Mamães com excesso de peso e outros fatores de risco, como pressão alta e diabete, devem levar a prática de exercícios ainda mais a sério, para não prejudicar o bebê ou agravar o problema de saúde.
Aposte!
As atividades mais indicadas são aquelas que não possuem alto impacto no corpo. Caminhada, ioga e relaxamento são perfeitos, principalmente para quem não está acostumada com uma rotina de exercícios. “A caminhada leve é sempre uma boa opção, inclusive para as grávidas que iniciaram o hábito da atividade física durante a gestação", orienta a médica. Já para as mulheres que frequentavam academia antes da gravidez, é preciso dar uma maneirada e evitar atividades com muito peso ou que tenham agachamento. É importante lembrar que qualquer exercício deve ser acompanhado por um profissional e a mulher precisa procurar um treinamento diferenciado. “Existem planejamentos adequados de exercícios para as grávidas, com técnicas respiratórias e alongamentos, que ajudam no bem-estar, mantêm o condicionamento físico e diminuem as chances de doenças na gestação”.
Contraindicações
A maioria das mulheres pode fazer exercícios durante a gestação. Porém, aquelas que sofrem com ameaças de aborto ou risco de parto prematuro devem diminuir o ritmo nas atividades. "Além disso, em casos de gestação de gêmeos a atenção deve ser redobrada e a mulher precisa, obrigatoriamente, de um acompanhamento especial durante todo o período".

Nenhum comentário:

Postar um comentário