Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Emagrecer faz bem à memória!!!


Melhore sua memória

Estudos já comprovaram que pessoas obesas têm maior dificuldade de memorização. Cito um deles feito na Kent State University ( EUA) mostrou que pacientes submetidos a cirurugia bariátrica exibiram melhora na capacidade de armazenar informações 12 semanas depois da operação.
O peso e a memória. Esta associação esta cada vez sendo mais estudada.Alguns fatores estão sendo pesquisados com muito afinco:
1- O excesso degordura pode levar a desequilíbrios metabólicos que resultam no entupimento dos vasos sanguíneos.Quanto menos circulaçãio de sangue no cérebro, menos oxigenação enutrientes para os neurônios envolvidos na memorização.
2- As citocinas, hormônios liberados pelo tecido adiposo, estão envolvidas em processos inflamatórios que podem afetar a cognição.
3- A gordura contribui para a formação de placas associadas ao Alzheimer,caracterizado, entre outros sinais,pela perda progressiva de memória.
4- Obesos tendem a sofrer mais com apnéia do sono. Com maior dificuldades para manter a respiração, enquanto dorme, o paciente tem menosoxigênio disponível para as células cerebrais.
Aproveitemos que amanhã 11/10 é o dia mundial de combate à obesidade. Vamos pegar carona nesta onda de saúde. Atividade Física regular é preciso. Consulte seu Médico para exames e junto com o Educador Físico. Mexa-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário