Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

EXERCICIO VIRTUAL


 
Lembro-me, como se fosse há poucos dias, que ficava imaginando como seria interessante ser o bonequinho do vídeo game e achava que este dia talvez nunca chegasse ou se chegasse, levaria muito tempo, no mesmo momento em que existissem carros voadores. Pois bem, os carros voadores ainda podem demorar um pouco, mas hoje graças à tecnologia, tão criticada pelos profissionais da saúde que leva as pessoas a ficarem cada vez mais sentadas em frente ao computador, podemos nos imaginar como os bonecos do vídeo game, ou melhor, podemos ser os bonecos do vídeo game.
Com equipamentos cada vez mais modernos os computadores hoje, nos proporcionam a possibilidade de controlar o nosso bonequinho através dos nossos movimentos corporais. Quem diria, é a tecnologia a favor dos movimentos e da atividade física.
Através dos aparelhos hoje disponíveis podemos simular qualquer tipo de atividade física, desde uma aula de pilates como uma descida de snowboard, entre as montanhas geladas do hemisfério norte. É claro que nada, ainda, substituirá a sensação do vento no rosto de quando praticamos uma corrida, mas estes equipamentos servem como uma ótima alternativa para aqueles que enfrentam algumas barreiras para a prática da atividade física, como a falta de tempo. Você pode praticar uma aula de dança dentro de casa, quando o seu horário permitir e logo em seguida sentar-se a mesa para o jantar, sem trânsito, com segurança e a cada dia com uma opção de atividade diferente.
Além da função de promover uma vida mais ativa e saudável, estes equipamentos, também tem sido utilizados freqüentemente na reabilitação. Por ser uma opção lúdica, além de proporcionar movimentos e cargas que podem ser controlados, simular movimentos, que por vezes estão limitados nos pacientes, esta tem sido uma ferramenta muito útil nas sessões de fisioterapia dos principais centros de reabilitação.
Mesmo com todas estas facilidades devemos lembrar que a regularidade do exercício é fundamental para que você consiga alcançar benefícios a saúde e alguns cuidados devem ser respeitados como utilizar uma roupa confortável e garantir que o espaço onde será realizada a atividade esteja livre de objetos (tapetes, mesinhas, etc.) e ai é só diversão.
                                                                      
                                                                                                          Felipe Gambetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário