Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Final de Ano. E agora?

Mexa-se ao a rlivre, sadio e prazeroso!
As festas de final de ano são um convite ao sedentarismo, momento no qual muitas pessoas deixam a atividade física de lado, priorizando os compromissos sociais, que nesta época acontecem quase que diariamente. E para aqueles que ainda não começaram a se movimentar, o fim do ano é uma ótima desculpa e o plano de iniciar uma atividade com regularidade, fica para o próximo ano.
Não que isso seja um problema, afinal de contas esta é uma época de desacelerarmos e planejarmos os próximos passos, contudo nossa saúde e bem-estar não entendem que estamos no final do ano. Portanto não existe uma data especifica para inserir atividade física no dia-a-dia e nosso corpo irá se beneficiar em qualquer momento do ano com essa atitude.
Tente começar com atividades leves e que tragam prazer, isso irá facilitar a manutenção desta atividade ao longo de todo o ano; as atividades ao ar livre como caminhadas e passeios de bicicleta, neste momento podem ser uma boa opção, mas não esqueça o filtro solar. Faça os exercícios em um ritmo confortável para que seu corpo se adapte a este novo estimulo.
E para aqueles que estão em férias existem diversas atividades interessantes para esta época do ano e que trazem inúmeros benefícios físicos e mentais, como andar na praia, jogar futebol, frescobol, nadar e surfar.
Então não importa o período e nem o momento, procure sempre manter uma vida ativa, incluindo 30 minutos de atividade física moderada em pelo menos 5 dias da semana e você terá SAÚDE PARA DAR E VENDER em qualquer época do ano.
Boas Festas e bons exercícios.
Marcio Marega

Nenhum comentário:

Postar um comentário