Atmofrase

Atmofrase - O sucesso do treino está na motivação, por isso, faça uma atividade que lhe dê prazer!

Na Mídiasfera

 
 
Facebook- Diário de um ex sedentário Hospital Albert Einstein 
 
  
 
 
Press Releases-Albert Einstein
 
Medicina Preventiva do Hospital Israelita Albert Einstein lança manual de atividades físicas para prevenção de doenças 
 
De acordo com Márcio Marega, “a atividade física regular é essencial para a prevenção de doenças. Cabe aos profissionais da saúde orientar seus pacientes sobre sua real importância e como fazê-la corretamente”.
Para comemorar seu lançamento os autores receberam na Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, convidados e o professor de educação física e especialista em nutrição, Márcio Atalla, que na ocasião ministrou palestra sobre “A importância da atividade física no mundo contemporâneo”.
José Antonio Maluf de Carvalho e Marcio Marega em noite de autógrafos
 
  
 
Chegar Bem Lá!
Campanha do Ministério da Saúde e A.B.A.P.





Track & Field Run Series
Link

Marcio Marega e sua equipe, dando suporte científico em relação ao desempenho dos atletas, que participam das etapas do Circuito Track & Field de Corrida. Profissionalismo Competência e Ciênciadesta equipe, a serviço do bem estar de atletas que além de competidores, estão sempre em busca de Qualidade de Vida, e Saúde.






 


 
 
 
 
 
 
 
O caminho das pesquisas -- Nos adultos, é comprovadamente reconhecido que 30 minutos de atividades diárias diminuem o risco de problemas cardiovasculares. No caso das crianças, essas pesquisas estão apenas começando. Atualmente, faltam estudos científicos para comprovar os benefícios diretos da atividade física na vida delas - da mesma forma que não há embasamento para dizer que os exercícios poderiam ter um impacto negativo. Ainda assim, é amplamente aceito pelas autoridades de saúde que atividade física pode prevenir a obesidade infantil.A epidemia da obesidade infantil é uma realidade no mundo todo. Pesquisa do IBGE divulgada no ano passado mostrou que em dez anos, a quantidade de meninos com sobrepeso entre 5 e 9 anos dobrou (de 15% para 32%). No caso da obesidade, o número ficou quatro vezes maior (4,1% a 16,6%). No mesmo período, o total de meninas com sobrepeso subiu de 11% para 34,8% e a obesidade de 2,4% para 11,8%.De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, apenas 46,1% das crianças do 9º ano do ensino fundamental de São Paulo são consideradas ativas. O estudo considerou ativa a criança que acumulou 300 ou mais minutos de atividades físicas no período de sete dias. "A atividade é benéfica por vários motivos. A criança tem ganhos cardiovasculares, metabólicos, estruturais, além do controle de peso, e o desenvolvimento de habilidades e coordenação geral. Melhora a socialização, autoestima e percepção de bem-estar geral", diz Marcio Marega, fisioterapeuta do Hospital Israelita Albert Einstein. "Não há porque não incentivar."  
Fonte: Revista Veja
 

 
 
Revista Racine

 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário